agosto 11, 2011

Até que as finanças nos separem!

Ouvi essa frase durante a aula de domingo, quando o assunto se tratava de relacionamento entre os casais. Fiquei a refletir o quanto diversos relacionamentos têm sucumbido por conta de questões financeiras. Às vezes os conflitos advêm por motivos irrisórios, podendo ser evitados se ambos atentarem para a raiz do problema. 
Brigas surgem até mesmo pelo fato de um dos cônjuges ganhar mais do que o outro, gerando disputa entre os "parceiros do amor", o que levam a um ringue... e que vença o que ganhe mais!

É uma pena a realidade caótica quando o dinheiro impera no lar! Ou o oposto, quando a escassez abrupta e desenfreada desestimula e traz repercussões marcantes na vida do casal. É preciso que ambos entrem em acordo para compartilhar as despesas, assim como, arquitetem planos que evitem a desestruturação ampla de ambos os parceiros, evitando assim que as finanças, de verdade, os separem!

Por: Hugo Otávio D. M. Gomes
Data: 03/08/2011

Um comentário:

Bruniele Souza disse...

:D É verdade!A felicidade do casal está no partilhar, no companheirismo e não na competitividade!Quando isso acontece, as consequências são desastrosas!