maio 11, 2011

No recôndito da alma

Estou cansado...
Cansado de correr, lutar, esforçar para tão pouco...
Estou cansado...
De tanta barganha, hipocrisia, falsidade, mentira...
Estou cansado...
De mim mesmo, das pessoas, da desumanização, do auto-interesse negativo...

Estou desacreditando...
Que o curso vai melhorar...
Que as pessoas terão acesso à saúde de qualidade, de verdade...
Que as desigualdades sociais estão diminuindo...
Que a violência parou de se alastrar...
Que podemos mudar essa história...

Estou triste...
Com as promessas vãs, que nunca se cumpriram...
Com uma palavra "mal dita", no momento em que precisava de um consolo...
Com um apunhalada pelas costas, quando um dia foi-me dito que nunca isso iria acontecer...
Com a incerteza de um futuro garantido profissionalmente...
Com as inúmeras conversas e reuniões, debates, sobre como podemos melhorar, sem eficácia...

Me aconchego...
Me isolo...
Me deprimo...
No recôndito de minha alma...

Lá não existe tanto mal assim...
Lá, me sinto livre, desapegado, irreverente...
Lá... doce ilusão...
Por um momento...
Descubro que posso ser quem eu realmente sou.

Hugo Otávio
Data: 11/05/2011

Um comentário:

Mente Hiperativa disse...

É um choque de realidade, difícil, deprimente, sufocante.

Às vezes eu não sei nem o que dizer pra tentar te confortar. Talvez porque eu busque o mesmo conforto, e como se dá o que não se tem?

Sendo assim eu te escuto...

O bom selvagem agora está no divã, desiludido, deprimido com a sociedade corrompida.

O que será do bom selvagem?

Será que há lugar pra ele nessa sociedade contemporânea hipócrita e egoísta?

Espero que ee não acabe sucumbindo à pressão e se corrompendo pelo meio. Espero...