junho 24, 2011

Meu calcanhar de Aquiles


"Segundo a mitologia grega, quando nasceu seu filho Aquiles, Tétis, esposa de Peleu, rei de Ftia, na Tessália, pretendeu que seria imortal. Para tanto, passou ambrósia no corpo dele e o mergulhou no rio Estige, cujas águas deveriam torná-lo invulnerável.

Mas houve um descuido. Ao fazê-lo, segurou-o por um calcanhar, a única parte de seu corpo que não recebeu o banho mágico. Foi sua perdição. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi morto por Páris, que lhe desfechou uma flecha envenenada, atingindo-o no pé desprotegido."

Todos nós temos o nosso "calcanhar de Aquiles". Irei revelar o meu. Muitos já conhecem; outros, acham bobagem, 'frescurite'.

Acredito que meu calcanhar de Aquiles seja ter o sentimentalismo um pouco mais aguçado. Acho que aprendi e desenvolvi com o tempo, sendo difícil me tornar um casca grossa. As palavras inundam meus sentimentos, solapando minhas certezas e incertezas.

Já tentei largar desse ponto fraco. Não consigo. Somos dotados de sentimentos: uns mais demonstráveis; outros menos. 

Apesar de várias pessoas acharem que não, esse meu calcanhar de Aquiles é, de fato, meu maior ponto fraco!

Por: Hugo Otávio
data: 24-06-2011 

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Sentimentalismo? Sensibilidade?

De fato é teu calcanhar de Aquiles mesmo... Tem hora (que eu tô bem estressado) que preciso medir as palavras, por que sei que tu se ofende com pouco, leva a sério aquilo que dizemos de cabeça quente.

Eu já sou o oposto de ti, até já fui sensível, mas a casca engrossou. Hoje eu não sou mais uma rã, sou um jacaré, ou será que eu sou uma rã com pele de jacaré???

rsrsrsrs


Abraço

Bruniele Souza disse...

Todo mundo tem o seu calcanhar de Aquiles...
O meu? Muita emotividade+ansiedade=chatice