setembro 07, 2011

Um sono atordoante

Tive um sono intranquilo, inquieto, daqueles que nos arrancam bruscamente da posição em que estávamos.
Não lembro completamente os detalhes, mas o que consigo relatar, irei expor sucintamente nessa postagem.
O ambiente estava cercado de pessoas, como se direcionasse para algum recinto de venda. De repente, anunciava-se um assalto e, nós, tornávamos reféns desses indivíduos sem faces definidas. Não recordo precisamente, mas a imagem do revólver sobre as nossas cabeças inquietava meu coração e, é claro, a minha vida. As lágrimas desciam, sinalizando o fim da vida, partida para o outro mundo. Percebia a dor final também nas outras pessoas, sendo penalizadas, torturadas... exterminadas na minha frente! Ficava atônito em saber qual seria o meu momento de dizer adeus. O que se passava na minha mente era a imagem dos meus familiares, assim como a de meu pastor. Não sei a razão, contudo, as forças estavam sucumbindo... Um lapso, um flash, e senti uma paz serena que me envolvia. Será que tinha partido? Onde eu estava? Algo me acalentava, me acalmava em meio a tanta tempestade de dor, rispidez, destruição. Pensei por alguns instantes em ser Deus, em estar com Ele. Subitamente, formatei dos meus pensamentos tudo que havia passado: os reféns, a família, o ambiente... Fiquei estagnado juntamente com tanto amor, paz, serenidade. Outro flash! Volta ao ambiente corrosivo... Será que tinha voltado à vida? 
Oh, Deus me ajuda, me livra desse mundo tenebroso!
O despertador automaticamente me liberta daquele sono atordoante.
Meu coração estava acelerado. Meus pensamentos, também.

Por: Hugo Otávio
Data: 07-09-2011   

2 comentários:

Bruniele Souza disse...

Nossa, meu amor! Que pesadelo ruim! Imagino como você deve ter se sentido...

Mente Hiperativa disse...

Eu não sou psicólogo muito menos psicanalista, mas sei que os sonhos refletem nosso inconsciente, expressam nossas angústias, sofrimento, dor, repressões... Esse sonho angustiante não é o primeiro, inclusive outro já foi postado aqui.

O sonho é reflexo da vida que se leva.