julho 22, 2011

Deus não é seu amuleto!

"Amuleto é um objeto que um indíviduo acredita que pode trazer sorte ou proteção. Está muito vinculado ao imaginário popular. Muitos indivíduos costumam ter seu amuleto da sorte como algo que garante sucesso, ou imune a determinadas situações."

Cansei de observar, mas em geral, as pessoas costumam "usar Deus" como amuleto da sorte. Sempre O usam quando precisam, mas esquecem de que Ele não é um mero objeto de sorte ou está apto à responder ou agir segundo a nossa vontade!


Pelo contrário! Somos nós quem precisamos Dele, dependemos Dele.


Reflitam e O tenham no coração, na vida, no ser e não como amuleto!


Por: Hugo Otávio
Data: 22/07/2011

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Lembrei de uma coisa que me ocorreu essa semana, talvez não faça sentido ou não dialogue com o post, mas às vezes me vem à cabeça coisas que não fazem sentido aparente.

Enfim, essa semana falei com um amigo que é evangélico e ele me disse que na antes da prova ele rezou a Deus e a todos os santos pra que fosse uma boa prova. Daí eu o interrompi dizendo que evangélico não reza pra santo, mas eu nem deixei ele se justificar, comentei logo a história do ateu, que quando o avião tá caindo se põe de joelho a rezar.

É o desespero, o desespero faz a gente pedir ajuda a quem for, mas só depois, com calma, que enxergamos o verdadeiro caminho, aprendemos que não é só na hora do desespero que devemos acionar, digamos assim, a força maior. Como você mesmo disse, ele não é um amuleto.

Bruniele Souza disse...

Nem como amuleto e nem como Bode espiatório! Deus não é culpado se as nossas escolhas não foram boas!