julho 11, 2011

Um dia a máscara cai

Um dia a máscara cai...
Sim, isso mesmo,
Essa que você tenta se disfarçar,
Ocultando sua verdadeira face!

Um dia a máscara cai...
E, diante de todos, sua essência real é demonstrada,
Alma obscura, carcomida, desfigurante!

Um dia a máscara cai...
Pode ser que leve um dia, ou até quem sabe anos...
Mas, quando ela cair, prepare-se para o confronto!

Um dia a máscara cai...
E toda vã e singela aparência angelical,
Reverte-se em um temperamento ardente demoníaco, endiabrado!

Um dia a máscara cai...
Da mais alva e tenra lã, aconhegante, ingênua para...
Genuinamente com coração de lobo faminto, 
Sedento pelo sangue humano...

Um dia a máscara cai...
E, talvez, não exista retorno,
Toda mentira, falsidade, deslealdade e traição,
Soerguem-se para a construção do próprio cárcere...

Um dia a SUA máscara cairá...
E então veremos quem VOCÊ realmente É!

Por: Hugo Otávio
Data: 11-07-2011

4 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Eita poxa, deu medo aqui!

Não que eu use uma máscara pra parecer simpático ou esconder um grande segredo, MAS muitas vezes nós usamos 'máscaras' pra encobrir aspectos que nem nós mesmos gostamos, nem nós mesmos queremos encarar. Usamos máscaras por medo, e não necessariamente por má fé.

Outro dia eu estava vendo minhas fotos antigas, de quando eu era criança entre 3 e 5 anos, mais ou menos por ai. Então eu reparei que eu SEMPRE estava sério nas fotos, sempre com a cara fechada. Daí eu tentei resgatar da minha memória fatos cotidianos dessa época, me espantei, eu não lembro do dia-d-dia. Eu lembro sim, dos fatos marcantes, de certos eventos, coisas e situações que me marcaram , mas do dia-a-dia, do trivial eu não lembro.

E eu sei porque eu sempre tirava fotos de cara fechada, alliás, eu ERA de cara fechada o tempo todo, confirmei isso até perguntando à mainha e aos meus tios. Certos fatos me levaram a ficar daquele jeito, e certamente esses mesmos fatos me levaram a tentar esquecer o cotidiano daquela época, bloqueou a memória daqueles anos.

E o que eu quero dizer com isso tudo é que nem sempre as máscaras são uma coisa ruim, nem sempre são propositais, nem sempre o dono da máscara a utiliza pra fazer o mal às outras pessoas ou tentar transparecer o que ele não é. Às vezes as máscaras são usadas pra nos defendermos de nossos medos, muitas vezes nem nós mesmos nos damos conta disso, só mais tarde é que olhamos no espelho e reconhecemos o nosso rosto por debaixo desse objeto.

Abraço

Bruniele Souza disse...

Máscaras...bem...Eu não chamaria de MÁSCARA!Acredito que somos feitos de muitos "eus", que vão se mostrando com o passar do tempo. A gente muda de acordo com as situações impostas a nós. Em outras palavras, nós mudamos através dos outros com quem vivemos. Somos responsáveis, de uma forma ou de outra por esta MÁSCARA que cai ou não. Minha opinião!
bjus

Bruniele Souza disse...

Outra coisa! A gente não pode julgar alguém por um momento em que a MÁSCARA CAI. o seu texto é bastante TENDENCIOSO E CAPCIOSO! Como se a máscara sempre fosse o "ser angelical" e que ser mal é a essência VERDADEIRA! Isso não é verdade. Quantas pessoas são perversas, mas na verdade, escondem uma grande fragilidade? A VERDADE sobre alguém não existe! Você sempre vai se surpreender... Cuidado com os julgamentos. Não é porque as pessoas são pacíficas, que elas escondem o "MAL". Será que o MAL não estará em sua PRÓPRIA insegurança diante do DESCONHECIDO OUTRO? As pessoas são diferentes de você, mas isso não significa dizer que vão te machucar sempre!

Mente Hiperativa disse...

CLAP CLAP CLAP, gostei, bruni!!!!