abril 22, 2008

Almoco com a galera

Bem, eu fiquei escalado num nivel acima do intermediario e antes do avancado, o que eu realmente queria. Chama-se Upper Intermidiate Level, tendo aulas todos os dias pela manha e, somente nas segundas e tercas a tarde. Minha turma nao eh muito grande mas ha muitos brasileiros, algo que nao gostei pois me sinto mais a vontade com os britanicos para aprimorar meu ingles, o que eh de fato meu objetivo. Mas nao posso deixar de me comunicar com meus conterraneos nao eh? Muitos tao viajantes ou mais do que eu! Ateh encontrei uma garota do Recife!!!! Nossa! The world is not enough! hehehehe...


Decidimos almocar juntos num restaurante portugues, nossa salvacao pois nao gosto muito das comidas britanicas, sei la o motivo mas nessas horas da saudades do nosso pais, nossa cultura e nossa origem. Bem, uma tradicional Lasanha caiu muito bem! Aqui esta uma foto da situacao...


Almoco no restaurante portugues com uma venezuelana (lado esquerdo - Patricia) e o resto from Brazil


Hoje tivemos um professor substituto chamado Joe. Nao gostei dele nao. Ele nao explica bem as coisas... Talvez va sair pois a cada semana nos receberemos um questionario para avaliar e vamos botar pra quebrar com ele ahuhuahuahuauha...
Minhas outras duas professoras sao otimas!
Uma nasceu na India e chama-se Shireen (vou colocar uma foto dela logo abaixo) e a outra Nireen (nenhum parentesco, eu acho!).
Eu esperava nao encontrar mais brasileiros do que outras nacionalidades no London Center Eurocenters mas... eh a vida... voce nao esta sozinho nem em Londres! auhahuhuahuahua...
Ainda tenho muito que conhecer mas o que posso dizer eh que por aqui as pessoas sao bastante informadas, recebem jornais gratuitamente e podem pega-los (nao como no Brasil que precisamos pagar por isso). No entanto, vale a pena parar para analisar o quanto a moeda tem forca por aqui! A cada dia me surpreendo! Mas essa eh outra questao...

Juliana (Brazil), Il Muk (Korea), eu, Shireen (my afternoon teacher) e Maria Helena (Brazil)



Juliana (Brazil), Daenhyun (South Korea), Il Muk (Korea), Shireen (my afternoon teacher)

Ah, uma coisa que tem demais aqui eh uma grande mistura de culturas, principalmente uma boa quantidade de coreanos (que alias, nao consigo ver uma diferenca neles, sao todos iguais! auhahuahuuah), sem falar nos brasileiros que ja disse anteriormente, que procuram evoluir no ingles para diferentes situacoes, seja comercio (business english), IELTS (exames), general (like me), e outras finalidades.

Em geral os britanicos sao meio fechados mas o que tem ajudado a mudar essa situacao eu acho que sejam os imigrants que chegam por aqui. Cada um traz consigo algo da sua cultura, seu mundo e juntos formam a grande e maravilhosa London!

E onde moro tomo banho de banheira... horrivel!!!!!!! Pense num negocio ruim ahuuhauhauha! E quando sai dah um frio que soh ahuhuahuauha... E para beber agua eh da torneira mesmo. Segundo Mrs. Jack eh muito saudavel e potavel... Como se diz o ditado: Entrou na danca, tem que dancar! Se eles nao morreram ateh hoje, eu bebendo dessa agua nao morrerei tambem, espero... ahuauhuhauha...

Por hoje eh soh...

Mais novidades estao por vir, com certeza!
Grande abraco para voces!

Hugo Otavio

3 comentários:

clayton disse...

Oi Hugo!
Acabei de ver o e-mail q vc mandou.
Não reclama de ter muitos brasileiros não! Isso tem seu lado bom... são pessoas com quem você pode fazer grandes amizades porque estão vivendo o mesmo momento que você e compartilhar muitas coisas novas. É só vc não se deixar ficar falando português o tempo todo, tente falar inglês o tempo todo, mesmo quando estiver falando com os brasileiros (mesmo q pareça estranho no começo)...

Depois quero ver como vai ficar teu sutaque: meio pernambucano, meio carioca, meio britanico... huahauhauhauhauah

never mind the bullocks!

Allyne Evellyn disse...

ola qerido passei aki soh par deixar um abraço e um bju
muit legal vai comentando mesmo oq ta tendo por ae menino cult beijinhos xau xau

Mente Hiperativa disse...

Água da torneira né... igual ao Brasil... ieueheiueiuehe