fevereiro 21, 2011

Um dia feito de vidro


Ao conferir as grandes novidades de feiras e lançamentos na área de tecnologia, você fica se perguntando: como será o futuro? Pois a Corning, empresa que fabrica vidros protetores de alta resistência, mostra qual a sua visão de como será a interação entre a humanidade e os eletrônicos, com a ajuda, obviamente, dos dispositivos que se utilizam da marca.

O vídeo se chama “A Day Made of Glass” (um dia feito de vidro) e mostra a rotina das pessoas em um futuro ainda não definido, mas que talvez esteja mais próximo do que se imagina. O grande foco está na usabilidade, uma vez que os dispositivos devem se integrar perfeitamente com o cotidiano das pessoas, em casa, no trabalho e no lazer.

É interessante notar que, de acordo com a empresa, os dispositivos touchscreens serão parte integrante da vida não apenas em computadores, mas também em celulares, espelhos, janelas, fogões, outdoors e muito mais.

Outro grande destaque do vídeo são as telas flexíveis, que devem tomar o lugar de telas rígidas em apresentações de trabalho e nos leitores digitais. A visão da Corning mostra ainda que os televisores com o Gorilla Glass continuarão a seguir a tendência do 3D, proporcionando cada vez mais a sensação de se estar no cinema no conforto da sua casa.
Para completar, os dispositivos móveis estarão ainda mais integrados e minimalistas, servindo não apenas para conversar com familiares, mas também para armazenar dados e conferir conteúdo. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Baixaki

Um comentário:

Mente Hiperativa disse...

Eu curto muito as novidades da tecnologia, mas refletindo bem isso tudo traz muita informação constante, é uma avalanche que nos toma o dia inteiro, todos aqueles intervalos que teriamos pra pensar, cantar, assobiar ou simplesmente fazer nada.

Por exemplo, painho comprou um blackberry essa semana e ficou muito feliz, ele disse que agora "poderá trabalhar enquanto estiver na sala de espera do médico ou dentro do taxi".

Ele não percebe, NÓS não percebemos, estamos nos tornando escravos da informação, estamos perdendo aqueles minutinhos que tínhamos pra nós, seja na sala de espera do médico ou durante uma viagem no taxi.

A propaganda desses novos produtos tecnológicos deveria ser seguida daquela mensagem que aparece em propagandas de cerveja: "APRECIE COM MODERAÇÃO"