maio 28, 2011

[FILME] Uma lição de amor

Será que o amor pode superar até uma distúrbio mental na guarda de uma garotinha? Pois bem, o filme revela que, embora o crescimento de Lucy, assim como sua intelectualidade esteja ultrapassando a de seu pai, é fato que o amor é tudo o que se precisa. Realidade ou não, vale a pena refletir um pouco nas reais necessidades do ser humano, envolto de fragilidades, porém repleto de sentimentos, muitas vezes negligenciados pela sociedade.

A forte ligação existente entre Sam e Lucy é ameaçada quando uma assistente social decide que a menina deve ir viver com uma família adotiva, pondo em xeque uma das mais belas relações entre pai e filha.

Diante da situação em que aparentemente é impossível vencer, Sam decide enfrentar o sistema legal e faz uma aliança com Rita, poderosa e egocêntrica advogada que inicialmente aceita o caso apenas por ter sido desafiada por seus colegas (nota: Rita é bastante famosa na região e "nunca" falha, além de que não faz caridade. "Topa tudo por dinheiro"). 

Juntos, eles se empenharão em convencer o sistema de que Sam merece ter sua filha de volta e, ao longo desse processo, criam um vínculo que demonstra o poder do amor incondicional, sem barreiras, sem limites. 

De fato, uma lição de amor que vale a pena assistir e, além de tudo, vivenciar no nosso dia-a-dia!

Por: Hugo Otávio
Data: 28/05/2011

2 comentários:

♪ Emile Ane ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♪ Emile Ane ♥ disse...

Por incrível que parece acabei de comentar com minha mãe sobre esse filme por que ontem assistimos um filme com a Elle Faning ai surgiu o assunto sobre os filmes da Dakote e comentei que este é o que mais gosto dela, é um dos melhores do Sean Penn também, mas o mais importante é a lição de vida e amor que esse filme nos ensina.Lindo demais, merece ser visto e revisto,já perdi as contas de quantas vezes assisti.