abril 30, 2008

British Museum & Amigos

Em cima do museu (ultimo andar)



Em frente ao Museu

Bem galera, foi mal eu desaparecer mas as vezes nao da tempo mesmo de ir ateh uma LAN HOUSE para passar as fotos, ae vcs entendem neh?
Hoje foi um dia chuvoso mas mesmo assim decidi conhecer o British Museum (gratuito) mas uma maravilha de museu. Ele eh dividido em varios setores, sendo assim, voce pode conhecer um pouco da cultura egipcia, fenicia, grega, romana... tudo de uma soh vez... soh passeando e gastando perna ahuahuahuahu... :P

Ah... Nao posso deixar de mencionar que a pedra Roseta tambeh estah nesse museu... Famosaaaaaaaaaaaaa! Quase ninguem deixava eu ver de tanta foto ahahuhuahua... Um pouco da historia dela logo abaixo...

A Pedra de Roseta

Eu tirei essa foto numa dificuldade...

A Pedra de Roseta é um bloco de granito negro (muitas vezes identificado incorretamente como "basalto") que proporcionou aos investigadores um mesmo texto escrito em egípcio demótico, grego e em hieróglifos egípcios. Como o grego era uma língua bem conhecida, a pedra serviu de chave para a decifração dos hieróglifos por Jean François Champollion, em 1822 e por Thomas Young em 1823.

Foi descoberta por soldados do exército de Napoleão em 1799, enquanto conduziam um grupo de trabalho de engenheiros para o Forte Julien, próximo a Roseta, no Egito, cerca de 56 km ao leste de Alexandria.

Devido ao tratado de Capitulação, assinado em 1801, a pedra foi cedida às autoridades militares britânicas e levada para preservação no Museu Britânico em Londres.

O bloco de pedra tem estranhos glifos cunhados separados em três partes distintas. Cada parte apresenta uma espécie de escrita que em nada se assemelhava com as outras duas. Estas três formas de escrita, constatou-se depois, eram textos nas seguintes línguas:

hieróglifos

demótico

grego

Suas inscrições registram um decreto instituído em 196 a.C. sob o reinado de Ptolomeu V Epifânio, escrito em duas línguas: Egípcio Tardio e Grego. A parte da língua egípcia foi escrita em duas versões, hieróglifos e demótico, sendo esta última uma variante cursiva da escrita hieroglífica.

Cilindro de Ciro, considerado a primeira declaração de direitos humanos, ao permitir que os povos exilados na Babilónia regressassem à suas terras de origem, Ciro II, o Grande, Rei persa


Corao


Alguns amigos

Eu, Maria Helena (BR) e Melik (Turco)


Eu eu Huy Shung (minha amiga de casa - coreana)



Ah galera, aqui estah a foto do teatro Lyceum onde assisti ao Rei Leao e tambem ao mercado, perto do Covent Gardem, onde fui no domingo com muitas atracoes, tocadores... enfim, Londres sempre tem algo para fazer, voce nao tem a desculpa de ficar parado... soh se quiser, eh claro ahuahuhuahuahua...

Lyceum Museum



Diversao no meio do mercado



Eu e o pavao


Violinistas vendendo o seu cd. Show!


MAIS FOTOS!

2 comentários:

Allyne Evellyn disse...

Arrasando nas fotos...
Sua mãe falou que está vendo sempre o seu blog
kkkkkkkkkkkk

Mente Hiperativa disse...

Na frente do museu
Atrás do museu
Embaixo do museu
Ao lado do museu
Na diagonal do museu
.
.
.
.
.