agosto 17, 2010

Casando por interesses...

Já percebeu como o tema casamento por interesses ainda é muito comum? Os cônjuges se casam, pensando muito mais no que o outro tem para oferecer do que, de fato, pela existência de sentimentos verdadeiros entre eles. Uma fatia do bolo financeiro é sempre visado, quando não o todo. Para evitar que seu casamento esteja fadado ao insucesso, algumas dicas que tenho observado, e que, caso um dia ocorra, utilizarei em benefício da minha felicidade.

1- Se um dia for casar, case-se COM SEPARAÇÃO DE BENS. Isso mesmo! Sendo assim, se a pessoa realmente te amar, não se importará com esse detalhe no papel. Cada um tem o seu, porém, se o amor for sincero e pleno, os bens serão divididos numa boa, sem precisar de uma comprovação registrada e autenticada.

2- Se um dia for casar, tenha sempre em mente que FAMÍLIA NÃO DEVE PERMANECER INTERFERINDO NO LAR. Amo demais minha família, mas sei que se tiver de me separar deles, tenho certeza que a distância e a não interferência fará bem para mim e minha companheira.

3- Se um dia for casar, observe SE HÁ CUMPLICIDADE ENTRE O CÔNJUGE. Nada mais prazeroso do que poder contar, em todos os momentos com quem se ama, de verdade. Para isso, é preciso que os corações sejam transparentes, sinceros e sempre expresse o sentimento, mesmo que o outro discorde ou entristeça. Temer a expressão do eu é algo que pode afundar um relacionamento e propiciar a confiança em outra pessoa.

4- Se um dia for casar, DIVIDA AS RESPONSABILIDADES. Seja de cunho financeiro, atividades cotidianas, enfim, nada de extrapolar ou explorar o seu companheiro. Lembre-se que os tempos mudaram. Mulheres, precisamos de vocês!

5- Se um dia for casar, PREPARE-SE PARA OS ESPINHOS. A idealização de que sempre haverá bonança e flores é uma falácia! Espinhos existirão, conflitos, brigas, contudo, se houver amor, tudo será vencido.

6- Se um dia for casar, CONFIE PLENAMENTE NO CÔNJUGE. Nada pior do que sentir-se com a confiança se esvaindo, por ciúmes, entre outros sentimentos que deturpam o alicerce da confiança.

7- Se um dia for casar, SEJA AUTÊNTICO. Apesar de mudarmos um pouco nosso comportamento, não devemos nos esquecer de que nossa vida continua. Não podemos viver inteiramente para o outro, nem grudado feito cola. Seu parceiro não é chiclete! Ou, não deveria ser...

8- Se um dia for casar, AME SEU CÔNJUGE COMO ELE É. Narigudo, baixinho, chatinho... Se for amor, avance! Se não... caia fora! Não pense que depois tudo irá mudar porque não vai!

9- Se um dia for casar, TORNE-SE AMIGO DOS AMIGOS DELE/DELA. Nada melhor para fortalecer a confiança é saber com quem o outro anda. Amizades obscuras podem refletir uma pontade de falta de diálogo e confiança calejada.

10- Se um dia for casar, BUSQUE ALGUÉM QUE AMA A DEUS. Como é bom estar ao lado de alguém que ama a vida, é feliz, por ter Jesus como condutor dos seus caminhos. Tenha certeza de que, sem Ele, a vida é perdida, sem razão para existir, um fracasso.

11- Se um dia for casar, APRISIONE-SE POR VONTADE. Porque o amar é estar preso por vontade, é querer mais um pouco, é aconchegar-se de fininho e sussurar próximo: "Eu te amo!"

Por: Hugo Otávio
Data: 03/08/2010

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Faltou uma dica importante, tenha um BOM advogado! RSRSRS

Lembrei de um filme que cabe PERFEITAMENTE no seu post, "Amor custa caro", ele fala Exatamente sobre isso, casamento, dinheiro, interesse e é claro, advogados.

Mônica Modesto disse...

Qual o contrario do amor?????