agosto 13, 2010

Rejuvenescido!


Tive a oportunidade de participar de uma palestra para alguns idosos na UnaTi. Não sabia como me portar, como abordar o assunto de uma forma simples mas que todos saíssem de uma maneira a compreender a importância do assunto proposto. Sendo assim, decidi assistir uma aula prévia, ministrada pela coordenadora para me situar no ambiente, além de ter uma visão global acerca dos ouvintes. Percebi o quanto é importante esses debates envolvendo temas comuns, porém diversas vezes desconhecidos. Saí de lá satisfeito, tanto por ter aprendido um pouco mais, como também pelos vínculos iniciais de amizade que consegui preencher naquele pequeno momento.

Pensei, estudei, reli, construí. Chegou o meu dia e, para "variar", fiquei bastante atordoado e nervoso perante minha possível performace mediante aqueles indivíduos que ali estavam, fitando-me, inclinando os ouvidos para captar toda e qualquer informação.

Foi fantástico! O tempo voou que nem percebi. Quando tinha me dado conta faltavam poucos minutos para terminar a aula. Percebi o quanto é importante sabermos ouvir o próximo, enriquecedor crescer com experiências de vida tão distintas, carentes não apenas em termos de saúde, todavia, de pessoas dispostas a ouvi-los, integralmente, sem barreiras, sem distanciamento, mas na simplicidade, no "olho no olho". Fiquei extasiado! Como foi bom, tanto pra mim, assim espero que para eles! Saí dali rejuvenescido! Embora o público-alvo tenha sido de pessoas maiores de 60 anos, posso garantir que a experiência foi sensacional! O investimento foi feito, a semente plantada! Cabe esperar os frutos desse trabalho. Tomara que, pelo menos, acreditem que nem tudo está perdido, pois ainda há muito a se fazer e muito chão a ser percorrido!

Por: Hugo Otávio
Data: 13/08/2010

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

=p

Bruniele Souza disse...

Eu queria ter visto bem de pertooooo...
quem dera se eu fosse por um instante uma mosquinha que por ali passasse....
auhauhauhauhauhauha