janeiro 02, 2011

Seu maior inimigo: você!


Acredite! O seu maior inimigo encontra-se diante dos seus próprios olhos! Não é o seu vizinho que fica de olho gordo sobre você, nem mesmo aquele seu concorrente de cada dia. Não, não! É você mesmo!

Lembrei-me esses dias da época que estava prestando vestibular. Tentei uma vez e... nada! Não passei. Fui observando se as estratégias tinham sido adequadas e fui "aparando" o que precisava. Apesar da """concorrência", x por vaga, não me importava tanto pois aprendi, com as lutas da vida, que meu maior concorrente encontrava-se ao meu lado. Eu precisava vencê-lo, ultrapassar as barreiras, o medo, a falta de fé, a fraqueza que habitavam o meu ser.

Depois de certo tempo (acredito que há um tempo para todo propósito aqui nessa terra), após me dirigir ao interior, acessei a Internet, coloquei meu nome na lista de busca e estava lá: APROVADO!

Nada podia se comparar aquela alegria do momento! Foi uma das minhas maiores conquistas que jamais esquecerei! 

Mas, o caminho foi árduo, confesso. Aprendi que o maior desafio está em como nos enxergamos diante de uma situação. Venci meu inimigo. Venci a mim mesmo. E sobrevivi...

Por: Hugo Otávio
Data: 02/01/2011


Um comentário:

thaísa disse...

Oooooooh, sim. A mente é meu pior inimigo g_g