janeiro 14, 2011

Sofrendo por antecipação




“Um homem queria pendurar um quadro. O prego ele já tinha, só faltava o martelo. O vizinho possuía um e o nosso homem resolveu ir até lá pedi-lo emprestado. Mas ficou em dúvida: E se o vizinho não quiser me emprestar o martelo? Ontem ele me cumprimentou meio secamente. Talvez estivesse com pressa. Mas isso devia ser só uma desculpa. Ele deve ter alguma coisa contra mim. Mas por quê? Eu não lhe fiz nada! Ele deve estar imaginando coisas. Se alguém quisesse emprestar uma ferramenta minha eu emprestaria imediatamente. Por que ele não quer me emprestar o martelo? Como é que alguém pode recusar um simples favor desses a um semelhante? Gente dessa laia só complica a nossa vida. Na certa, ele imagina que eu dependo dele só porque ele tem um martelo. Mas agora chega!” E correu até o apartamento do vizinho, tocou a campainha, o vizinho abriu a porta, mas antes que pudesse dizer “Bom dia”, o nosso homem berrou: “Pode ficar com seu martelo, seu imbecil!”


Quando ficamos muito preocupados e sofremos por antecipação, geralmente imaginamos coisas ou tiramos conclusões antecipadas de algo que ainda nem ocorreu, muitas vezes equivocadas. É a tal ansiedade tomando conta da gente.

Não devemos deixar essa sensação de medo, de insegurança tomar conta da gente, fazendo com que sofremos por antecipação ou pior que tomemos atitude “insanas" pelo simples fato de não sabermos esperar.
Extraído de: 
http://convivendocomabipolaridade.blogspot.com/2011/01/sofrer-por-antecipacao.html


3 comentários:

Bruniele Souza disse...

Preciso aprender a ser alguém mas tranquila em alguns aspectos...
Em muitas situações a ansiedade pode nos afetar e muito! É terrível quando imaginamos que coisas ruins podem acontecer, mas precisamos confiar nossa vida ao Sr Jesus, que Ele cuide de nós em todo tempo!

thaísa disse...

achei fantástico!

Mente Hiperativa disse...

Ta aí uma coisa que NÃO CONSIGO FAZER, sofrer por antecipação. Já cheguei a pensar que eu tinha algum problema, pois eu não consigo sofrer mesmo sabendo que determinado problema irá acontecer, só sofro na hora. Não sei se isso é bom ou ruim, sei que sou assim.