abril 07, 2011

Quando a ajuda falta...

Hoje fiquei triste. Sim, às vezes, meu dia não fica tão bom quanto eu gostaria. Talvez eu deva esperar menos das pessoas e não criar tantas expectativas delas. O que ocorreu foi que fui pedir uma certa ajuda, simples, sobre bibliografia e praticamente levei um baita fora, desnecessário por parte da cidadã. 
Perguntei:
- Por quais capítulos você está estudanto essa matéria?
Delicadamente...
- Procura no índice! 
Eu me segurei para não piorar a situação. Claro que eu sabia procurar no índice, né? Mas, o que me chateou mais foi o fato de que sempre que a pessoa pede ajuda, informação, sugestão, estou prestes, e na maior boa vontade, a ajudar.
Agora, quando eu preciso de uma ajudinha... vejam o que acontece!
Fiquei triste. Nessas horas prefiro pensar no quanto as pessoas tem olhado para si e esquecendo os demais. É somente o "Venha a nós...". Mas, e o "Vosso reino", como fica?
É algo a se pensar...
Fiquei triste...
Por essa eu não esperava!

Por: Hugo Otávio
Data: 07/04/2011

3 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Foi quem eu to pensando? Foi né?!

Nessas horas eu procuro levar na esportiva, ou se tiver estressado dou outro fora pior ainda kkkk...

O fato eh que ninguem eh perfeito, as pessoas erram, elas tambem tem seus dias de impaciencia, elas falam besteira de vez em quando.

Nao podemos esperar que elas sejam PERFEITAS, SEMPRE solícitas, educadas e compreenssivas.

Nao podemos esperar que elas sejam iguais a nós mesmos e ajam sempre como nós agimos. Nós não somos modelos de atitude, e cada um tem seu jeito.

E principalmente -no meu ponto de vista- nao podemos mudar nosso comportamento com uma pessoa por conta de um episodio ou fato isolado, pequenos atritos acontecem com qualquer um....

Talvez ela nem tenha mensurado as palavras antes de falar ou nem achou que isso fosse te deixar tao triste. Ela pode ter encarado como uma brincadeira, ou entao tava mal humorada no dia. Acontece com qualquer um.

Eu acho que seu dia poderia ter sido tao feliz quanto inicialmente voce esperava, depende da atitude que tomamos diante das outras pessoas, se maximizamos ou minimizamos suas atitudes positivas e negativas.

Bruniele Souza disse...

Oxe...
fica triste não lindinho... Essas atitudes são muito comuns mesmo!:p

Mônica Modesto disse...

Eu SEMPRE vou te emprestar meus slides para vc tirar xérox, sempre sempre, você ja sabe neh???? Precisando é só pedir, e prometo que NUNCA vou lhe tratar mal simplesmente porque vc não merece!!!!! Eu conversava com Rafael justamente sobre isso: esperar mais das pessoas e acabar se decepcionando... é uma pena, mas é nossa realidade. Mas não devemos ceder a esta situação, cada um fazendo a sua parte, o mundo certamente melhorará, eu tenho esperanças...