maio 20, 2010

Abre asas oh Liberdade!


Não há nada comparável ao sentimento de liberdade. Houve um tempo em que minha família decidiu comprar 3 passarinhos os quais ficavam dentro de suas gaiolas, em separado. Gostava tanto de vê-los cantar durante o dia e, vez por outra, alimentava-os e limpava a sujeira que ficava. Porém, um dia quando retirei a parte de baixo para limpar, eis que um dos passarinhos, de cor amarela e bem pequeno, passou por baixo, bateu asas e voou...

Confesso que fiquei muito triste e minha irmã não parou de chorar porque tinha "perdido" o passarinho. Porém, analisando bem, ele teve sua liberdade de volta. Comparar o mundão que o esperava com aquela pequena e apertada caixa é cercear a liberdade de explorar o desconhecido, embora sobreviessem as dificuldades da natureza.

Trazendo para nossa realidade, como é bom saber que somos, de certa forma livres. Você é livre para se expressar, tomar decisões, sair para onde quiser ir... voar... dá asas a sua imaginação. Porém, muitos confundem a liberdade com libertinagem, denegrindo o real valor desse vocábulo.

É lamentável como há pessoas que permanecem aprisionadas pela fúria das intempéries, perdendo a esperança de lutar e conquistar seus sonhos. Permitem que as correntes enlacem a liberdade e, por isso, não encontram sentido na vida. Deixa eu compartilhar algo: o sentido da vida se encontra quando se vive! Não existem fórmulas ou padrões para saborear o maior privilégio concedido ao ser humano! Cabe apenas abrirmos nossas asas e sentirmos o bater do vento que sopra em favor do nosso voo. É preciso escolher o caminho e não esmorecer mesmo que surjam tempestades, pode acreditar que o sol um dia voltará a brilhar mais uma vez.

Portanto, abre asas oh Liberdade!

Por: Hugo Otávio
Data: 20/05/2010

Nenhum comentário: