abril 11, 2010

A frustração de Otávio



5:40 A.M. - Acorda Otávio (peço permissão para resgatá-lo mais uma vez do blog Mente Hiperativa). Pressiona o soneca do celular. Ops! Na verdade, ele tem 2! Isso mesmo! O primeiro adiantado para avisá-lo que em breve o dia estará apenas começando... O outro, é pra se levantar mesmo e nem sequer olhar para trás.
Pois bem...
Ao despertar do segundo celular, Otávio levanta-se, arruma a sua cama pois odeia ver suas coisas desarrumadas! Ele é do tipo perfeccionista, mas convenhamos que o asseio traz paz ao ambiente e, em breve, ele terá uma visão panorâmica do seu pequeno aposento, ao retornar. Otávio, por ser metódico e atencioso, consegue perceber uma simples diferença de posição de objetos, insinuando que alguém possa ter mexido em seus pertences, sem o seu consentimento.
Após a realização de seu cortejo frente ao espelho, verifica o seu estado físico e sua expressão facial, eliminando possíveis espinhas que o deixam mais feio. Escova os dentes e parte para o seu café da manhã, vulgo cereal + iogurte (tentativa de ser saudável).
Realizado esse procedimento, parte para o banho, pensando na aula que terá brevemente - totalmente dispensável, fazendo com que a malha de seus pensamentos distorcidos tente, de certa forma, variar a mesmice de certos dias. Ele reflete e pensa... "Vou chegar atrasado hoje! O dia começou nublado, talvez chova, eu perca o ônibus e alcanço apenas o final da aula..."
Otávio tenta. Arruma-se, pega sua maleta com seu material e sai, sem intenção de chegar pontualmente. O improvável ocorre. Ao chegar na parada eis que surge o ônibus de Otávio. Este sobe e torce para que o próximo (pois ele precisa de 2 ônibus para chegar no seu destino), demore.
Frustração! Ao descer do primeiro ônibus, quem vem vindo? O outro! Sem querer, querendo, Otávio pega o segundo ônibus.
Passados alguns minutos, alcança o seu destino, em um horário altamente inoportuno, ou seja, cedo demais da conta!
E eis que...
Surge a informação: NÃO HAVERÁ AULA!
Otávio, na sua desenfreada busca para variar o seu dia, angustiado fica pois apenas queria chegar atrasado... Oxalá não tivesse vindo...

Por: Hugo Otávio
Data: 09/04/2010

4 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Nao entendi por que do "resgatar o OTÁVIO do Mente Hiperativa".

OTÁVIO é todo certinho, politicamente correto, faz de tudo pra manter a impressão de que é uma pessoal incorruptivel, pura e correta.

Otávio não tenta ser saudável, ele É. Dieta macrobiótica e natural, ele não toma refrigerante, apenas suco.

Ele é TÃO certinho que carrega até guardanapos na mochila pra enxugar o suor ou usar no banheiro... muita frescura, eu sei, mas ele é assim, fazer o que né?!

E por fim, e mais importante, Otávio é nerd, adora estudar, e jamais gostaria de perder aula ou chegar atrasado. Otávio estuda muito e fala o tempo todo em estudo, não fala da sua namorada misteriosa, família ou vida pessoal. Ele não sabe nem o que significa vida social, não conhece nem a cidade em que mora... Por aí você percebe o que eu digo.

Esse é o Otávio do Mente hiperativa, BEM diferente desse aí a qual foi erroneamente correlacionado.

Ah, ele também não é galego!

Desconsiderando essas notáveis incongruências o post tá muito bom!

Mônica Modesto disse...

Ahahahahhahah ADOREI...

Ficou parecendo comigo no dia que fui p federal ter aula de DDP e nao ouvi o recado no dia anterior de que nao teria aula...fiquei sobrando na faculd. ao inves de ta dormindo em casa!!!!!

Mônica Modesto disse...

Eu acho que tu devia colocar o nome do personagem de HUGO OTÁVIO...uheuheuheu... é mais apropriado!!!!! kkkkk

Bruniele Souza disse...

KKKKKKKKKKKKK...
Que decepção, HEIN?
uahuauauauauah...
É UMA PRAGA DO EGITOOOOO!
uahauauhuhua....