junho 09, 2010

As pessoas mudam... e como mudam!


Estou boquiaberto como as pessoas mudam rápido! Lembro-me bem do começo do curso de como o comportamento e as idéias permeavam em torno de um bem comum: todos!

Atualmente, confesso estar extasiado. Concordo que determinadas mudanças nos trazem bem, no entanto, outras desvinculam o real propósito propagado, "um por todos e todos por um"!

Acho que me equivoquei em acreditar em uma utópica forma de comportamente. Percebo que muitos tem seguido seus próprios caminhos e só. Os outros? Quem são os outros? Apenas "molas" para alcançar os próprios interesses...

Desejo manter distância de gente assim. Sei bem que se pensar dessa forma, deveria me isolar dentro de uma cúpula impenetrável, porém é preciso "saber viver"... Ter em mente que colegas nem sempre virarão amigos e, que muitos amigos, torna-se-ão meros colegas.

A toxicidade de muita gente não se encontra apenas em sua língua. Basta um olhar de desdém, um afloramento da indiferença e o exacerbado fluxo de interesse para saber em que terreno está se pisando.

É lamentável que tantas mudanças possam destruir laços ou impedi-los de serem formados. São tantas as pessoas que vejo diariamente e nem sequer as conheço, de verdade. Aplico também falha em minha personalidade, contudo, estarão aptas e interessadas em conhecer o próximo tão somente? Ou se busca NO outro aquilo que nós NÃO temos?

Gente tóxica... tô fora!

Por: Hugo Otávio
Data: 09/06/2010



3 comentários:

Mônica Modesto disse...

Eu estava pensando esses dias sobre essas mudanças de algumas pessoas, principalmente durante o nosso curso! É incrivel como as mascaras caem, literalmente!!!!!

Mente Hiperativa disse...

É triste o que eu vou dizer, mas é real, não podemos esperar MUITO das outras pessoas; principalmente, não podemos esperar que os outros ajam conforme NÓS agimos, que pensem conforme NÓS pensamos.

Cada um é cada um, cada cabeça é um mundo...

As pessoas mudam, nós mudamos também, só não podemos perder nossa essência por isso, não podemos nos igualar àqueles que pensam de forma tão egoísta. Isso não pode ocorrer.

Alguém precisa (com os pés no chão) começar a fazer diferente, dar o bom exemplo.
Abc

Bruniele Souza disse...

O tempo mostra quem é quem!
Basta esperar...e o que é verdadeiro se descobrirá como cortina!