junho 29, 2010

Como desarmar alguém


Para desarmar alguém é bem fácil. Não precisa usar armas brancas nem de fogo. Também não precisa chamar a atenção e metralhar com dezenas de palavras... De jeito nenhum! É bem mais simples e não há dinheiro que possa comprar, nem mesmo inventaram um gesto tão aconchegante e barato.

Pois é, o abraço é essa poderosa atitude que desmancha um indivíduo por dentro, o faz sentir o calor do outro e, alegra a alma por concretizar pela prova real, que somos importantes. Além disso, através dele, muitas mágoas e lágrimas são acolhidas, nem que seja por alguns instantes, possibilitando encontrar um refúgio momentâneo naquele pequeno ato expressado.

Agora, é bem verdade que existem os "abraços com facadas", aqueles que buscam ganhar território e conquistar interesses. Esses estou dispensando da minha vida, apesar de vez por outra, necessitar conviver com eles.
E você? Tem demonstrado o quanto o seu próximo é importante para você?
Abrace...

E sinta o conforto do carinho em um dos mais simples gestos de vida!

Por: Hugo Otávio
Data: 29/06/2010

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Isso me fez lembrar uma história (Khalil?) que dizia que o melhor presente que você pode dar é um abraço, pois ele é de tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo.

Bruniele Souza disse...

Não há nada mais humano do que um abraço verdadeiramente humano...gosteii