junho 20, 2010

Mãos talentosas


Tive o privilégio de assistir ao filme "Mãos Talentosas" que me cativou ainda mais para a área Médica. Sugestão para quem vê nas ciências, mais precisamente a ciência médica, como uma possibilidade de melhoria na qualidade de vida.
Além disso, o que me chamou a atenção não se restringiu apenas à hemisferectomia, assim como a separação entre os gêmeos pelas mãos do doutor Carson. Aliou-se a sua personalidade, feições de cunho cristão ao âmbito acadêmico médico, tornando-as marcas fortes para o avanço de todas as cirurgias realizadas.

A mais bela lição aprendida ao término do filme foi uma questão de esperança. Tudo é possível, a princípio, se você acreditar nisso! Em poucos instantes, entre o limiar de vida e morte, mesmo passando uma enorme vontade de desistir ou achar que o tempo seria insuficiente, Dr. Carson lembrou-se das palavras de sua mãe que passavam por sua mente durante o ato neurocirúrgico.

Com menos de 10min, ainda faltavam procedimentos a serem realizados. No entanto, alicerçado na experiência adquirida juntamente com a esperança e o desejo ardente de obter o êxito, lançou para fora toda e qualquer espécie de desmotivação e incredulidade. Deu-se um passo a mais, eu diria.

Novamente sugiro que veja ao filme. Vale a pena, de fato, lutar pelo que anseamos, e acima de tudo, ter em mente de que as pessoas precisam de nossas ações, assim como precisamos delas!

Por: Hugo Otávio
Data: 18/06/2010

Um comentário:

Bruniele Souza disse...

Nossa!
Deve ser um filme emocionante!!