junho 03, 2010

Nunca desista de recomeçar!


"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
Henry Ford


Existem momentos na nossa vida que continuar a jornada ou vencê-la não é nada fácil. Desistir talvez seja o melhor caminho. Ou até mesmo, situações ou relacionamentos que, de certa forma, decorrem para o fim. São os altos e baixos que permeiam nossa estrada e cabe a nós, encararmos o "luto", tendo perseverança em recomeçar.

Tem gente que acha que recomeçar é algo ruim ou que não leva a lugar algum. Discordo. Posso te dar alguns exemplos de que nunca devemos desistir de recomeçar algo por medo ou atribuições alheias.

Tive muitos "fracassos" para conseguir chegar onde estou. Foram diversas tentativas mas se não fosse a vontade de recomeçar, tenho certeza que meu sonho jamais seria alcançado. Não é fácil, quando caimos, levantar rapidamente. É como andar de bicicleta nos momentos iniciais do aprendizado. A gente cai, se machuca, "rela-se" no chão, chora... Enfim, mas quando perseveramos e continuamos, vai chegar um momento que teremos completo domínio do movimento da bicicleta e, para nós, não será mais um empecilho andar sobre ela.

O que percebo é que muitos desistem de recomeçar. Acham trabalhoso, enfadonho, árduo... Mas, acredito que quando se há um sonho e perspectivas de alcançá-lo, não existe esforço que não se faça por merecer a recompensa de realizá-lo. Sendo assim, a motivação cresce, jorra como água de uma fonte no nosso interior. É preciso, claro, força de vontade, objetivo na vida e energia para vencer as correntezas do agitado rio, até chegar na margem oposta.

Um outro exemplo de recomeço: meus pais apesar de não terem estudado na época de suas juventudes, decidiram recomeçar. Hoje, meu pai concluiu os estudos e minha mãe adentrou na faculdade de Direito que há tanto sonhara.

Caro(a) leitor(a),
Se você tem planos para sua vida e sonhos, lute com unhas e dentes para torná-los reais, fazendo das quedas do caminho o trampolim para se alcançar grandes alturas. Lembre-se que desistir é algo comum a pessoas cerceadas pelo fracasso ou falta de auto-confiança!
Por isso: nunca desista de recomeçar! Se há um ponto final na sua história, está mais do que na hora de você escrever um novo capítulo para sua vida!

Ouse sonhar, mas acima de tudo persevere!

Por: Hugo Otávio
Data: 03/06/2010

3 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Acho que sei de onde veio sua inspiração pra dizer essas coisas... hehehe

Mônica Modesto disse...

Do seu texto irei tirar milhoes de referencias para minha vida! NUNCA mesmo é tarde para recomeçar, nunca mesmo, nem no amor. O recomeço as vezes nos surge a partir de um perdão: vamos tentar passar por cima de algumas dores e recomeçar do zero, como se nada tivesse acontecido. Outros recomeços no amor vem a partir de um novo. Esse aqui eu conheço bem, e te garanto, não existe melhor recomeço do que com uma nova vida! Adorei teu comentário!!! Quaaaase um poster....hueheuheu ... to aqui tentando estudar semio. neurologica... lá ruim viu???? kkkkk

Bruniele Souza disse...

Recomeçar...
Só o ser humano é capaz de recomeçar, de tirar sangue do desespero para alimentar-se e seguir em frente!