setembro 10, 2010

Se não tem jeito, lutar pra quê?


Estávamos conversando, algumas poucas pessoas, em forma de círculo, após a espera para uma aula que não ocorreu. De repente, uma das pessoas expressou sua opinião acerca de um assunto polêmico. "Não tem jeito, o sistema é assim mesmo. Se eu fosse você me adaptaria a ele." Gelei. Adaptar-se a um sistema fraudulento e que não mede esforços? Embora algo esteja defeituoso ou inapropriado não posso, simplesmente, "dançar conforme a música". De jeito nenhum! Atitudes assim que não movem o mundo, apenas repassam o que muitos já fizeram, ou seja, se acostumaram à mesmice, à negligência, a facilidades.

Quer saber de uma coisa, se não estivermos dispostos a lutar para fazer diferença, nem que seja pequena, é melhor pegarmos nossos pertences e irmos para casa. Se pensarmos que as coisas não mudarão por conta de um sistema estagnado, carcomido, defasado pelas circunstâncias e por muitos que desacreditam, por diversas razões, nas transformações para melhor, não existe razão de nos levantarmos nem da nossa cama.

Mesmo não sendo quase nada nesse mundão, acredito piamente que, se estamos nessa Terra, é para o propósito de fazermos a diferença, seja esta a mínima possível para os olhos. Porém, quando deixamos de sonhar, de idealizar, de acreditar, perecemos. Caímos no abismo das incertezas, na desilução da vida, no descaso social. Vivemos tão somente em busca de atingirmos os nossos próprios e mesquinhos interesses.

E, você? Como tem vivido? Quais têm sido suas motivações? Será que você tem pensado assim, tão
desesperançoso com a vida?

Saiba que há saída! Apesar de intransponíveis aos olhos terrenos, nada é impossível para Deus! Faça a sua parte, lute, insista, vença, aprenda com os erros e faça das pedras no seu caminho as ferramentas necessárias para fortificar ainda mais a sua esperança. Você pode contribuir para um mundo diferente, porém acima de tudo, melhor.

Tome uma atitude!

Por: Hugo Otávio
Data: 10/09/2010

3 comentários:

monica modesto disse...

Essa imagem nos coloca na mente uma reflexao muito profunda!!!!!!!

bjsssssssssssssss

Bruniele Souza disse...

Fazer a diferença...
Pense como é difícil...É um desafio em que só os corajosos se engajam!
Triste é perceber que damos o nosso melhor e muitos não valorizam e consideram como algo banal...Embora o mundo tenha se tornado monótono, frio e sem graça, ainda bem que existem pessoas que querem ainda fazê-lo diferente!
Gostei!

Mente Hiperativa disse...

SÓ NÃO HÁ JEITO PRA MORTE E BOLO SOLADO!!! O resto ainda dá pra resolver.

Já pensou se Martin Luther King achasse que não havia jeito e que a saída seria se conformar com o preconceito racial?

E se Nelson Mandela pensasse 'Ah, não tem jeito não, não adianta lutar contra o Apartheid'?

E se Ghandi resolvesse partir pra porrada, achando que não havia jeito de se resolver as coisas na base da conversa?

E tantos outros líderes que fizeram diferente, acreditaram, surgiram 'do nada' com atitudes mínimas e contagiaram multidões, como uma epidemia de vírus que se alastra e faz a diferença.

As coisas só não tem jeito pra quem não sonha, pra quem não tem iniciativa de lutar. Pra esses, coitados, se não mudarem a forma de encarar a vida só deixo o meu pesar.