setembro 02, 2010

Vale a pena ser Médico






A todos da área da saúde, médicos, enfermeiros e principalmente estudantes.É triste ver colegas estudando e exercendo a medicina sem motivos nobres, se esquecendo que seu material de trabalho são VIDAS. Sem pensar que antes de ser médico ele deve ser humano. Esse é um dos maiores ideais que devemos buscar na medicina.

Documentário - Diretor Edison Batata Addor - Diretor de Fotografia William Barreto - Título : Vale a pena ser médico - Temática : Motivador aos Médicos, buscando valores nobres sobre a medicina.


2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Em toda profissão sempre haverá os que trabalham por amor ao que fazem e os que trabalham por dinheiro e status. Não quero com isso dizer que os que trabalham por amor não ligam para o dinheiro, seria hipocrisia ate mesmo porque todos nos precisamos de dinheiro pra viver nessa sociedade. Além do mais a maioria de nós, como bons capitalistas, querem ter conforto e dar o melhor para nossa familia, bons estudos, viagens, carro e etc.

Na medicina não é diferente, muita gente faz pelo status e pelo dinheiro. O problema é que pra isso chegar é preciso pagar o preço, trabalhar muito. E trabalhar muito numa coisa que não te dá prazer deve ser meio difícil, com certeza uma hora cansa, isso se antes de cansar o profissional não levar a carreira empurrando pela barriga, sendo um profissional ruim, desmotivado, que trabalha sem prazer. Existe coisa pior?

Pra essas pessoas eu aconselharia que fizessem direito e se empenhassem num concurso pra juíz. Nada contra a profissão de juíz, muito pelo contrário, é bastante digna. Mas falo isso porque juíz também ganha muito bem, trabalha BEM menos que médico, tem menos estresse (e não sou eu que digo, sao as pesquisas), tem um emprego seguro para o resto da vida, não precisa fazer greve pra ter boas condições de trabalho e salário adequado, tem aposentadoria com reajuste de acordo com aumento dos juízes na ativa, pode ser nomeado desembargador (e ganhar mais ainda), tem tanto ou até mais status que o médico, não precisa dar plantão de madrugada pra complementar o salário ou garantir um extra, não precisa ter 4 ou 5 empregos, tem passe livre em boa parte dos lugares com a famosa 'carteirada', tem uma série de regalias, recebe auxílio paletó e tantos outros além de bonificações que eu não sei especificar, é um profissional muito bem relacionado e cheio de contatos, tem muita influência...

Quer mais?

Mente Hiperativa disse...

(Foi quase uma postagem rsrsrs)