fevereiro 13, 2010

Não extrapole em criar expectativas em ninguém

Sempre fico atento quando alguém exagera em criar expectativas sobre determinado assunto, seja filme, música, livro, curso... Ouço frases como: "É muito bom! Foi ótimo! Você não pode perder!". Gosto, quando posso, tirar minhas próprias conclusões e não ouvir veementemente a opinião dos outros. Pois bem. Escrevo isto pois emprestaram-me um filme e fizeram um monte de citações boas a respeito! Tanto, tanto e tanto que no final... não achei nada demais! O filme não despertou muito daquilo que me disseram.
Entendo que, às vezes, gostamos bastante de algo que desejamos que o próximo também desfrute da mesma alegria. Mas, atenção! Não extrapole em criar expectativas! Elas podem, no final, ser frustrantes!

Por: Hugo Otávio
Data: 13/02/2010

Um comentário:

Mente Hiperativa disse...

Concordo em grau, gênero e número!

Pode parecer um pouco frio, mas na verdade acaba sendo um mecanismo de defesa, sobretudo quando tem em foco as pessoas(ao invés de filmes ou outras coisas...).

Eu particularmente prefiro dar valor às pessoas pensando que elas são parte da minha vida, e não propriamente a minha vida.