fevereiro 23, 2010

Ver e não enxergar


Somos seres dotados de uma grande e complexa capacidade de visualização de imagens. É belo a forma como os raios luminosos, ao serem refletidos por qualquer superfície, forma a imagem ao passares por nosso globo ocular. Caso deseje mais informações, procure a Física para esclarecimentos. Mas, o que queria compartilhar é o fato de muitas vezes vermos algo, mas não enxergá-lo na sua integridade. Quantas vezes, em nossa vidinha diária, passamos, vemos mas não notamos o quão belo há na simplicidade das coisas. Passamos velozmente, ignoramos pessoas, descartamos extraordinárias paisagens por apenas VERMOS, limitadamente.

Com isso, perdemos a beleza maior, esta que não se esconde através das sutilezas, ou seja, transparece à medida que enxergamos juntamente com o nosso olhar interior, delineando as marcas (im)perceptíveis.

É preciso evidenciarmos os pequenos e grandes momentos que nos são apresentados, valorizando o todo, mas não esquecendo que aquele é formado de pequenas partes, tão importantes e, porque não afirmar, tão extraordinárias.

De: Hugo Otávio
Data: 23/02/2010

4 comentários:

Juliane Pontes disse...

Eita, parece meu texto:
http://agradaveleaosolhosverosol.blogspot.com/2010/02/tem-gente-que-enxerga-mas-nao-ve.html
"Porque ver é sentir o que se olha!"

Mente Hiperativa disse...

Mais do que ver é preciso sentir, interpretar o que se vê com o coração!

Muito bom Otávio!

Mônica Modesto disse...

Não muito raramente valorizamos as pequenas coisas quando a perdemos. Temos o costume de valorizar grandes feitos, e perdemos a noção de que a verdadeira beleza está nas coisas simples que nos cerca!
E essas nossas férias eim, não acaba mais não é?? Afi, to gostando mais não!!!

Anônimo disse...

É preciso aprender a ler as entrelinhas... A observação te traz respostas sem precisar que você pergunte.. Ótima leitura!!