julho 22, 2010

E viveram felizes para...


"E viveram felizes para... sempre!"

É comum nos finais das estórias a gente ler a frase acima. Como é bom sempre terminar bem, após o clímax de toda a aventura. No entanto, nem sempre as estórias de ficção se traduzem na realidade que estamos adaptados. É comum que nossa história real não termine "feliz para sempre". Às vezes o final não é "para sempre", porém o ponto final antecede a expectativas.

Devemos prosseguir, criar uma nova história quando esta não nos é favorável. É desacreditar, um pouco, nas ilusões das estórias, sabendo que estamos fadados a quedas e, sempre, precisamos nos erguer e continuar a caminhada.
Está dado o recado. Não se iluda com as estórias, porém, nunca deixe de sonhar, contudo, sonhe e pise bem firme no chão!

Por: Hugo Otávio
Data: 10/07/2010

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

AEWWW agora consigo comentaaaar!!!

OS finais sempre acabam felizes porque terminam a história na hora em que casal finalmente se encontra.

Se a história continuasse aí seria diferente...

É como aquela história que diz: Romeu e Julieta foram felizes porque não deu tempo de Romeu chegar bêbado em casa depois de uma noite de farra, Julieta não ficou de TPM, eles não tiveram filhos, Romeu não teve que conviver com a sogra, Romeu não teve amantes, nem Julieta ficou sobrecarregada de tarefas domésticas além de ter que cuidar dos filhos e marido.

Assim é a vida real, não é um felizes pra sempre, eternamente felizes, mas tirando os pequenos tropeços do dia-a-dia somos felizes.

E se não fosse assim não teria graça, não daríamos valor à felicidade.

Eu penso isso.

SpaçAberto disse...

Verdade mesmo ...

Um "para sempre feliz" só tem quem aceita Jesus e vive com Ele aqui na terra. Aí sim, uma eternidade feliz de verdade !!!


_Lorrane