julho 07, 2010

Relacionamento com Deus




"Cristianismo não é ritual, mas sim, relacionamento com Deus"
Pr. Givanilson Soares


Louvo a Deus pela vida de pastores abençoados, verdadeiramente, os quais têm sido boca de Deus para minha vida! Que Deus continue os usando conforme a Sua vontade, para pregar desse sublime amor, que cura, restaura e transforma vidas! Dou graças ao Pai pela vida dos pastores Geraldo, Givanilson, Elias, dentre outros que não trocam a Graça de Deus pelas "oferendas" do mundo.

Confesso que por mais simples que seja essa frase, algo me chamou a atenção no momento que a ouvi naquela noite, naquela igreja. Como, durante na nossa caminhada cristã, se não atentarmos, nossa vida torna-se monótona e fria espiritualmente, a tal ponto que passamos a caminhar seguindo padrões, rituais, regras, esquecendo o cerne do Evangelho que nos ensina a caminhar com Deus.

Como estamos vivendo com Deus? Como tem sido essa caminhada? Será que estamos, de fato, desfrutando do melhor de Deus para nós?

Não é fácil seguir a Jesus! Muitos foram perseguidos, outros ficaram pelo caminho, porém, se nos dizemos baseados na palavra de Deus e convicção da verdade plena que refrigera nossa alma, para que serve o sal senão para dar o sabor?

Pensei mais uma vez na frase. Interiorizei para os locais mais profundos do meu coração e, lembrei da imagem de uma criança que depende dos pais para dar continuidade a sua evolução. Enxerguei que, muitas vezes, é preciso "sermos crianças" diante do Pai, dependentes, carente, necessitada do seu amor, seu abraço, seu colo, mesmo que imerecedores, chorões, insignificantes, contudo, o Pai nos ama tanto que aceita nossas lágrimas como cheiro suave.

O relacionamento com Deus é algo sério, indo muito além de um relacionamento comum. Relacionar-se com Deus é ser íntimo Dele, é gozar da plenitude de Sua presença, é ouvir Sua voz como sussurro aos ouvidos, é caminhar sabendo que tudo que pensarmos ou imaginarmos, antes mesmo, Ele tem o conhecimento. É, se preciso for, deixar-se moldar, ser aparado, consertado, para que o vaso torne-se mais forte e resistente. O relacionamento com Deus é buscar auxílio em Sua preciosa Palavra, sendo esta lâmpada para nossos pés que nos faz enxergar em meio as nebulosidades da vida, é mesmo em aflição, olhar para o Alto e ter a certeza que existe Alguém que nos ama, toma conta de nós, derrama Sua Graça e nos faz caminhar em lugares altos.

Ser cristão vai além de aparências, vestes, conhecimento teológico. Não se estrutura em rituais, contudo, tem no coração a estrutura que sustenta o ser humano, sendo constantemente moldado por Deus.

Escrito por: Hugo Otávio
Data: 07/07/2010

Nenhum comentário: