julho 02, 2010

Sem união, não adianta determinação!




A copa do mundo já foi bem melhor. Me lembro bem da época do Romário, Bebeto, Tafarel... As pessoas vibravam muito mais pelo nosso futebol em campo, diferentemente de hoje em que parece que estamos mais estagnados, não sei.

Talvez seja impressão minha ou não, contudo o futebol dessa copa deixou muito a desejar. Acredito que ficou claro como a desunião vinculada ao "estresse emocional", tanto falado, permitiu o triste fim do Brasil. Além disso, se via claramente como as forças estava se esvaindo com o 2 x 1, tendo os jogadores desistido de lutar ainda mais, "convencidos" da perda...

Que pena, Brasil, agora só daqui a 4 anos... até lá, é preciso muito esforço, técnica e vontade para saber que time só se joga com mais união, estratégia, não apenas com determinação e morosidade pelo esteriótipo "do melhor time do mundo". A gente vê os resultados...

Enquanto isso, nós aqui no nosso pequeno mundo, correndo, amando, vivendo, com nosso "café com pão" do dia-a-dia, como expôs o grande Manuel Bandeira, aos sons do ruflar dos trilhos, seguindo sempre em frente.

Na mesmice talvez, esperando um dia ser alguém na vida. Desbravando as batalhas que nos alcançam, cabeça erguida por perdas, contundentes em nossas ações e, ansiosos, pelo mérito de uma dia chegarmos aonde pretendemos chegar.

Salve Brasil, salve os (oh!) Brasileiros! Povo carente, necessitado, não apenas da "raça" no futebol, mas na "raça" de viver com cidadania, respeito e condições plenas de vida!

Por: Hugo Otávio
Data: 02/07/2010



Café com pão
Café com pão
Café com pão

Virge Maria que foi isso maquinista?

Agora sim
Café com pão
Agora sim
Voa, fumaça
Corre, cerca
Ai seu foguista
Bota fogo
Na fornalha
Que eu preciso
Muita força
Muita força
Muita força
(....)


Trem de Ferro - Manuel Bandeira


Um comentário:

Mônica Modesto disse...

E o melhor, a próxima copa será em plena formatura de Medicina nossa..kkkk..

Espero os professores de Cirugia permitir com que todos se forme juntos...heuheuhe....