julho 06, 2010

Os opostos nem sempre se atraem


A gente aprende com a Física, na parte de Elétrica, que duas cargas opostas (convencionalmente determinadas) sofrem atração por uma força de sentido oposto. É garantido que, espontaneamente, a força será de atração, na maioria das situações comuns. Não querendo entrar em detalhes, pois não me recordo muito dos velhos tempos, porém, podemos aplicar ao nosso cotidiano, mais precisamente ao ditado que diz que as "pessoas opostas se atraem".

Pode até ocorrer, é fato! No entanto, não é como a Física que prova por leis matemáticas. No tocante ao ser humano, é preciso muito mais...

Acredito que para que ocorra atração por indivíduos há de se pesar diversos fatores, entre eles, virtudes e características semelhantes as suas. Quanto estamos com alguém, é bem mais maleável que fatores inerentes e semelhantes propiciem uma harmonia bem maior do que se fossem completamente distintos.

Isso não é regra. O ser humano é mutável, complexo e elaborado. Isso que nos torna dinâmicos e dotados de habilidades estrondosas. Mais mesmo assim, afirmo que, nem sempre, os opostos se atraem... podendo até repelir-se!


Por: Hugo Otávio
Data: 30/06/2010

2 comentários:

Bruniele Souza disse...

O Amor não é simplesmente atração ocasionada por leis...o Amor nasce sem que a gente peça, não tem interesses quando escolhe alguém...se entrega completamente para se completar...quer estar junto sempre, compartilhando cada momento da vida.
Para amar não é preciso calcular o quanto se ama...Nem tentar criar fórmulas... Ama-se quando há uma entrega total, mas mesmo assim, permanece-se inteiro e completo

Mente Hiperativa disse...

Eu acredito que os opostos se atraiam sim.

Os olhos brilham quando você encontra alguém que não tem as mesmas fraquezas que você, não tem medo das coisas que você tem, você se entusiasma quando ela consegue aquilo que você não consegue.

É como se você se completasse, como se ela fosse -de certa forma- uma extensão sua, e então você crescesse ao lado dela.

O que você quis dizer, eu acho, é que nem sempre dá certo só porque sao opostos.

Cmo diz uma amiga minha, 'os opostos se atraem, os dispostos se distraem'