maio 09, 2008

St. Paul Cathedral


Sensacional! Imaginar como ela foi construida requer bastante tempo e dedicacao de homens nessa obra! Realmente eh uma das belezas de Londres, nao apenas pelos adornos ao redor do templo, mas sim pela suntuosidade e constante reparo, assim podera durar muitos anos, indo de geracoes a geracoes!

Ah... subi os degraus da Catedral... hahahahahaha... :P


Em frente as portas dela...


Um pouco da historia...

St. Paul é considerada a igreja e o coração da cidade para os londrinos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a catedral anglicana permaneceu intacta durante os bombardeios e as chamas da blitz provocada pelos alemães nazistas, encorajando a Inglaterra.

­

Nao podia tirar essa foto mas dei uma de ''turista nao sabe nada'' e tirei hehehe...

Seu esplendor barroco tornou-se cenário para grandes acontecimentos da época contemporânea, desde o funeral de Winston Churchill em 1965 até o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981.Quatro igrejas foram erguidas anteriormente no mesmo local - a primeira em 604, durante o surgimento do Cristianismo na Inglaterra. Uma versão medieval gigantesca - a maior construída na Inglaterra - era um enorme aglomerado, com vendedores de cerveja e mendigos, jogadores, tratantes, mercadores e seus animais. Em meados do século 16, as autoridades tiveram de abolir os tiros dentro da igreja.

A antiga St. Paul foi afetada durante o Grande Incêndio de Londres em 1666, e coube ao arquiteto Christopher Wren planejá-la novamente. As autoridades protestantes não aceitaram o desenho de uma cúpula barroca em estilo italiano (talvez por ser muito parecida com a Basílica de São Pedro, em Roma), então ele criou um campanário, que foi aprovado.

Durante os 35 anos de construção, que terminaram em 1710, Wren fez uma manobra para que fossem construídas a cúpula e outras características de seu projeto inicial.

A cúpula da catedral de 135 metros de altura é formada com uma cúpula de madeira coberta por chumbo, uma cúpula interna e uma camada de tijolos para suportar a torre localizada ao alto. Os visitantes que não têm medo de altura podem subir as 530 escadas (eu subi todasssssssssss!) para chegar às galerias ao redor da cúpula. Ao final, a Golden Gallery (Galeria Dourada) oferece uma vista magnífica de Londres - cidade para a qual a catedral foi erguida.


Subindo os cansativos degraus... mas depois a recompensa...

Pode-se ver Londres daqui quase toda... Muito bela a paisagem! Deu ate um medo na barriga... Muito alto...


Visao de algumas partes de Londres em cima da Catedral


­Na parte inferior da construção, considerada a maior cripta da Europa, jazem heróis e artistas ingleses, desde o almirante Nelson e o duque de Wellington até os pintores Joshua Reynolds e J. M. W. Turner. Os restos mortais do arquiteto Wren, que projetou a catedral, estão lá também, e a inscrição de seu túmulo diz: "caro leitor, se você observar este monumento, preste atenção em seu redor".

FOTOS DA CATEDRAL, SCIENCE MUSEUM, LONDON MUSEUM E HYDE PARK

3 comentários:

clayton disse...

Nossa!
Mto legal!

Mto boas as fotos

abraços

Mente Hiperativa disse...

"Nao podia tirar essa foto mas dei uma de ''turista nao sabe nada'' e tirei hehehe..." olha pra isso que malaaaandro... KKKKK

Ei, o que deu medo na barriga foi a expressao do cara que tá atras de voce na foto... medo²

Bruniele disse...

catedral?parece uma palácio...lindíssima!!!