maio 21, 2008

Berliner Fernsehturm

A Torre



Eu na praca proxima a torre

A Berliner Fernsehturm (em português antena de televisão de Berlim) é uma torre de televisão localizada no centro da cidade de Berlim, Alemanha. A torre foi construída entre 1965 e 1969 pela República Democrática Alemã (RDA), e que a usou como símbolo da Berlim governada pela RDA. A torre é facilmente visível de todo o centro e de alguns bairros de Berlim e continua a ser um símbolo da cidade.

Esta torre de tv construída em 1969, com 365m de altura, foi erguida durante a guerra fria como símbolo da supremacia tecnológica soviética.
Desenhada de forma a transmitir progresso, inovação e modernidade, continua a ser um dos edifícios mais modernos de Berlim, avista-se de muitas partes da cidade.

Já que é impossível não ver mais de perto este incrível símbolo de Berlim a não perder nas redondezas estão a Alexander Platz (completamente em obras a recuperar o glamour de outras épocas com o relógio das horas do mundo a contar o tempo), a Câmara Municipal de Berlim (ou Rathaus) é um edifício imponente do séc. XIX que se demarca pela facto de ser toda tijolo vermelho, a fonte verde de Neptuno onde no Inverno os turistas podem ser turistas e tirar fotos dentro da própria fonte (porque fica vazia no Inverno) e a igreja protestante de Marienkirche que incomodava os soviéticos porque dada a sua proximidade com a Torre de Tv a sua cruz era reflectida no globo espelhado da torre.
Esta torre é o chamariz para uma das zonas mais encantadoras da cidade e a certeza de no seu topo ser possível avistar Berlim até este se cruzar com a linha do Horizonte.

LOCAIS PROXIMOS A TORRE:

Eu nao tenho certeza mas acho que esses sao Marx e Engels (?)



Domo de Berlim


Outros monumentos importantes

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Hugo, está um viajante e tanto! Adorei ver você com os pezinhos no muro! Só não pode ficar nele, não é? rs
Você está muito lindo nessa praça e os personagens realmente é Marx e Engels. Aguardo sua próxima aventura!

Beijos,

Maricélia

Bruniele Souza disse...

olha!!ehehe..ele junto com os grande Marx e Engels!hum...
ehhehe..torre linda!pense numa estrutura...