maio 09, 2008

Cambridge e Colleges

Cambridge eh belissima! Realmente um parque universitario! Tao tal que a estacao ferroviaria foi construida distanto do centro da cidade para evitar fuga de estudantes para Londres nos fins de semana ehehehe... Foi emocionante ver de perto os estudantes com as roupinhas pretas, assim como nos filmes de Harry Potter (que minha irma nao leia isso ahahahaha).
King's College University



Sobre a ponte


Desde o comeco da semana que eu tinha ficado triste pois nao havia mais tickets para Cambridge com a excursao! Entao decidi ir sozinho, e ao chegar, peguei o onibus para turismo (dar varias voltas em torno da cidade). Ainda bem que tirei uma foto com Lis (a guia do onibus das excursoes anteriores) pois nao teria mais oportunidade de reencontra-la. Como diz o ditado, ''Nao deixe para amanha o que se pode fazer hoje.''



Nos jardins da universidade


Alguns estudantes - Nesse dia foi dia de exame. Talvez por isso a presenca de varios estudantes vestidos assim



Olha eles ae...



Uma coisa que realmente sentirei falta de Londres sao os meios de transporte e a intensa seguranca, principalmente os metros que cobrem quase 8 milhoes de km e voce pode ir a qualquer lugar que desejar! E ainda ha os onibus que tambem estao disponiveis caso ocorra alguns problemas nas linhas durante os fins de semana. Diferentemente de onde moro cuja precariedade dos transportes publicos torna a situacao mais dificil e perigosa devido aos intensos assaltos e tamanha criminalidade.


Ah... Tambem cheguei a ver o famoso cricket, aquele jogo que a gente costuma ver nos filmes de Hollywood... Confiram uma foto abaixo...



Fico por aqui. Leiam um pouco sobre Cambridge e suas cidades universitarias!


Um pouco da historia...

Cambridge e adjacências detêm reputação indisputável de centro de excelência, tanto para o aprendizado quanto para o ambiente. O nome "Cambridge" instantaneamente evoca imagens de tirar o fôlego - Backs coberta de flores na primavera, a Capela de King’s College, navegar no rio Cam e, claro, a calma dos edifícios históricos da faculdade mais uma ampla gama de atrações, museus, hotéis, restaurantes e pubs.

Situada no coração de East Anglia, essa cidade histórica é bem servida de trens, aeroportos, vias expressas e estradas duplas, permitindo acesso fácil a Londres, Midlands e sudeste.

Cambridge, com suas ruas sinuosas e arquitetura esplêndida, tem muito a oferecer em qualquer época do ano. É ideal para uma viagem de um dia ou, melhor, para ficar mais tempo e desfrutar um fim de semana. Centro ideal para visitar o interior adjacente, dê um pulo a Ely e visite a catedral conhecida como “Ship of the Fens”, ou Newmarket, ali perto, onde ocorrem as corridas de cavalo britânicas. Destino perfeito para descansar, navegar no rio Cam, fazer compras, saborear vinhos ou simplesmente relaxar em um pub de algum vilarejo - alguns dos prazeres a experimentar.

Cambridge ainda tem o clima de uma cidade comercial em ebulição, apesar da sua reputação internacional, e isso pode ser provado em uma caminhada com um Guia especializado da Blue Badge.


Mais sobre Cambridge: http://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_de_Cambridge

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Ei po, eles tem que andar com aquela roupa na rua é??? O que eles fizeram pra merecer isso? podia trocar de roupa nao?

hehehehheehe eles podem né, estudam em cambridge!

Bruniele Souza disse...

Alunos fujões...Tinha que ter colocado isso em algumas faculdades em Caruaru...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
mto linda a Universidade!bem diferente da nossa realidade!