maio 05, 2008

Greenwich Meridian e The National Maritime Museum


O Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Definido, por acordo internacional em 1884, como o primeiro meridiano, serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time (GMT).


The National Maritime Museum

O Meridiano de Greenwich atravessa dois continentes e sete países. (na Europa: Reino Unido, França e Espanha; e na África: Argélia, Mali, Burkina Faso e Gana). Seu anti-meridiano, que coincide fugazmente com a irregular Linha Internacional de Data, cruza uma parte da Rússia no estreito de Behring e uma das ilhas do arquipélago de Fiji, no Oceano Pacífico.

Eu com os pezinhos no meio do mundo hehehehe...



Olha ele ae...
Meridiano 0, marcado no observatório de Greenwich, a leste de Londres.



The National Maritime Museum

Este museu é dedicado a Britain's seafaring história, e é o maior e um dos mais importantes museus do mundo marítimo. Há tanto permanentes e exposições temporárias relacionadas com a exploração, o comércio, os transportes marítimos ea Admiral Lord Nelson, para citar apenas alguns. Objetos em exposição inclui pinturas, navio modelos, mapas, manuscritos, âncoras e uniformes, incluindo o brasão que Nelson estava vestindo quando ele foi morto durante a Batalha de Trafalgar, em 1805.

Peter Harrison Planetarium


De frente para o museu e o belo Greenwich Park

Hoje foi um dia legal pois conheci o meridiano e alguns instrumentos usados para guiar o homem nas viagens, inclusive um grande telescopio que eu nunca tinha visto hehehe... Apos isso segui para o London Zoo... Que vira na proxima, eh claro... :P


VIDEO DO ZOO... Esse video eu achei bem engracado (ainda sobre o London Zoo). Vejam que criaturinha inteligente... brincando com a bolinha...


3 comentários:

Unknown disse...

Hugo, adorei ver você com os pezinhos no meio do mundo. Literalmente!! rs
Beijos,
Maricélia

Mente Hiperativa disse...

Ei esse bichinho é mais inteligente que muita gente que eu conheço (dexa eu enxugar o veneno,tah escorrendo aki.. hehehe)

PS: conheço essa camisa UK

Bruniele Souza disse...

hum...desafiou a física!Em dois lugares ao mesmo tempo!!!
eheehhe...
Adorei as fotus!