maio 20, 2008

Ultimas fotos de Londres

Secao so com as melhores fotos da minha ultima semana em Londres...
Confiram...



Cara da internet que eu sempre ia la. Parecia que ele era muculmano porque de vez em quando ele parava tudo para rezar no chao... Meio estranho mas gente boa...



Portugueses la em Londres - Como nao gostava das comidas era a minha salvacao diaria apos as aulas. Eles sao de uma ilha portuguesa chamada Madeira. Sao muito engracados... Eles amam os brasileiros que alias chove em todo o lugar do mundo... Olha eu la contando historia...



Aula diferente no Imperial War Museum - Ficamos somente na secao do Holocausto (grande massacre dos judeus devido aos ataques alemaes). Na foto: Eu, Lili e Cleim.



Em frente ao Museu




Coordenador do Eurocenter (Chris) e eu com meu diploma de Londres



Ultima passada pela St. Paul, indo ate o Tate Modern



Victoria & Albert Museum



St. James Park - O que eu mais gostei... E nao era o maior de todos... Da uma paz ficar por aqui... Sentirei saudades desse local...
Tower of London - Imenso castelo da epoca onde foram aprisionadas diversas pessoas e, posteriormente sofreram punicoes severas.


Curta historia...

Her Majesty's Royal Palace and Fortress The Tower of London (O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestada A Torre de Londres), mais comunmente chamada como Tower of London (e historicamente apenas como The Tower), é um monumento histórico situado no Centro de Londres, Inglaterra na margem Norte do Tamisa. Fica localizada no Borough de Tower Hamlets e fica separado da margem esquerda da Cidade de Londres por um espaço aberto conhecido como "Tower Hill".

A construção da Torre de Londres em Londres, Inglaterra, foi iniciada em 1078 ao leito do mais importante rio inglês, o Tâmisa, por Guilherme o Conquistador sendo inicialmente uma fortificação nos limites da cidade romana rodeando a Torre Branca, primeiro membro dos 7 hectares que completam a Torre de Londres.

Todo o ambiente é repleto de história e influenciado pela sua própria estrutura fisíca. Como exemplo disso temos os assassinatos dos principes filhos de Eduardo IV na Torre Sangrenta que recebeu tal nome pela história que atormenta suas paredes.

Sua função era residencial até meados do século XVII e, até hoje, possui o papel de abrigar os monarcas que serão coroados. Mas a sua função variou com o passar dos séculos, desde palácio para "Sede da Casa da Moeda" a "Mostra dos Animais do Reino". Também serviu como local de execução e tortura. Este último uso levou à frase "sent to the Tower" (mandado para a Torre), que significava ser aprisionado.

É também na Torre de Londres que as jóias da coroa britânica, ficam guardadas em uma camâra subterrânea. Menos valiosa mas igualmente curiosa é a colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar.



Eu e a galera...



Tive o privilegio de assistir a troca de guarda que coincidentemente aconteceu e eu estava pronto para pegar uma foto. Pensei que iria sair de Londres sem ver mas foi bem legal!



Olha o soldado real ae...



Logo atras a London Bridge



Mais uma...



Ultima passada pela National Gallery, na Trafalgar Square para ver alguns quadros como '''Os girassois'', dentre outros milhares... So cultura! Pena que nao pude tirar fotos la dentro... :(




Troca de Guarda


Album completo

2 comentários:

Anônimo disse...

Hugo, como diz o famoso ditado "em terra de cego quem tem olho é rei", daí a explicação do sucesso desses portugueses da Ilha da Madeira (ilha famosa pelos hotéis, excelentes vinhos e boa gastronomia). Geralmente, ingleses são péssimos na cozinha, enrolando estômago com batata e peixes ou doces... Então já viu...rs
Beijos, Maricélia

Bruniele Souza disse...

St. James Park, que lugar maravilhoso!adorei msm!dá pra imaginar pq esse lugar traz paz!
hum...