janeiro 09, 2010

O momento de ser feliz é agora!



Tive um sonho no dia de hoje (16/09/09). E nesse sonho, não sei como, eu voltava no tempo e em algumas situações que vivi durante a época. É como se eu estivesse assistindo minha própria história diante dos meus próprios olhos... Então, me deparo com um pensamento: teria eu feito tudo aquilo do mesmo jeito ou mudaria algo? Não sei... Talvez sim, talvez não... Mas a questão é... fui realmente feliz? Aproveitei meu tempo da melhor maneira possível como se não pudesse mais voltar, assim como no meu sonho?

Quanta vezes agimos assim, postergando a nossa felicidade para um futuro distante do nosso presente. Como negligenciamos o que a nossa volta está por acharmos, erroneamente, que haverão outras chances. Não! Não! O tempo é curto para isso! Então, amigo(a) leitor(a), não perca seu tempo! Use-o da melhor forma, não esquecendo que os momentos mais simples que possam existir no decorrer da sua caminhada poderão não mais voltar, e de repente, você olha para trás e as cortinas estão fechadas, as pessoas não mais estão ali, o jardim secou, não há mais volta...

Viver? É um privilégio dado pelo Pai para que possamos cultivar a nossa semente de amor e nos agarrarmos com a felicidade plena que a todo instante nos envolve, assim como o canto dos pássaros na janela, o amanhecer o qual insiste em nos acordar, um amigo necessitando de nossos conselhos ou até mesmo contemplar o privilégio de estar vivo e poder agradecer a Deus pela bênção que é a vida!

Faça-a valer a pena, antes que o dia se acabe...

Hugo Otávio
Data: 16/09/09

Nenhum comentário: