janeiro 11, 2010

Sobre a vida...

 
Esses são os dias que nós estamos vivendo. Há quem olhe ao redor e só enxergue desgraças. Pessoas morrendo, mentindo, traindo, abusando de outras pessoas. Alguns ainda se questionam por que raios nasceram. Às vezes teria sido melhor se poupar de existir. Há de se pensar, inclusive, que toda a nossa existência possa ser errada.

Acho então que eu sou um dos poucos otimistas que ainda sobraram. Particularmente a vida me fascina. Ela tem seus momento ruins? Claro! Mas o que seriam das coisas boas, se não houvessem as ruins para serem feitas as devidas comparações. Sem o ruim, o bom seria apenas.. normal. E só Deus sabe como o normal me entedia.

E é por isso mesmo que eu gosto da vida, por ela ser totalmente fora do normal. A vida não é um plano de carreira que possa ser seguido passo a passo. Nem uma viagem de ônibus, que você sabe exatamente onde vai passar. Não... a vida é qualquer coisa menos uma rotina.

Se você está num dia ruim, durma. O próximo vai ser melhor. "Há, eu não queria ter nascido", pode dizer alguém. Lamento querido, mas já aconteceu. E já que você existe, que tal tentar fazer da sua vida, algo de útil? Pelo menos assim você pode fazer outra pessoa deixar de pensar como você.

Se está doente, lute pela cura. Se está triste, lute pela felicidade. Se está com fome, lute por comida. Se está sozinho, lute por uma amizade.

Existem sim, batalhas que valem a pena ser travadas. Talvez as maiores batalhas nunca estejam nos livros de história da nossa escola. Porque essas batalhas ocorrem dentro de nós, todos os dias.

Por isso, faça da vida algo divertido. Se tombar, levante-se, tire a poeira dos joelhos, enxugue a lágrima e olhe para frente. Faça do mundo, um palco de teatro e, da vida, um espetáculo. Você pode ser quem quiser.

Afinal, a vida é somente a vida. Cabe a nós fazê-la divertida.


http://delirio-e-deleite.blogspot.com/2010/01/sobre-vida.html

Nenhum comentário: