janeiro 13, 2010

Oportunidades podem ser únicas!




Tive a oportunidade de assistir ao filme "Lula - o Filho do Brasil" no cinema do Recife e parei para analisar alguns pontos interessantes que me fizeram pensar na vida. Deixando de lado as peculiaridades quanto à veracidade das cenas sobre a vida de Lula, confesso que a grande lição perpassada é a persistência. Tanto que D. Lindu, mãe do Lula, sempre o aconselha a "teimar" nas intempéries que surgem durante a caminhada do filho, para que assim, fosse alcançado o objetivo pretendido.
Eis o resultado: de uma vida amarga, repleta de deserto, Lula fez dos obstáculos trampolins para chegar onde chegou.


E nós? Temos, de fato, agarrado com unhas e dentes as oportunidades que surgem em nossas vidas? Temos persistido na luta pelos nossos sonhos a fim de torná-los realidade?


Confesso que a persistência sem a paciência pode, diversas vezes, nos angustiar durante a nossa trajetória. Contudo, é preciso confrontarmos a nossa realidade e batalharmos por aquilo que almejamos, sempre. Mesmo que as circunstâncias sejam áridas, assim como o sertão dos Caetés do Lula... e de tantos outros! Precisamos nos tornar desbravadores dos pedregulhos da vida! Nunca esquecendo das pessoas que nos motivaram e nos auxiliaram a alcançar a linha de chegada: familiares, amigos, colegas de trabalho... Mas... Acima de tudo, precisamos agradecer a Deus por já ter nos feito vencedores, desde a época da fecundação... Acredite!


A oportunidade de vencer já estava contigo naquela corrida de espermatozóides! Você foi o vencedor... Por isso, não páre! Continue a sua corrida... pela vida!


Data: 12/01/2010


Hugo Otávio

Um comentário:

Bruniele Souza disse...

Nossa! O filme deve ser fascinante!!Quero ver depois...
ehehhehe...
Lula e sua história tem realmente mta coisa a nos ensinar!gostei..