janeiro 09, 2010

Quem cuida de você?


Aconteceu que certa vez, um pequeno passáro resolveu adentrar no nosso apartamento, pelas janelas abertas e criar o seu ninho em uma lâmpada recoberda por um vidro, talvez por achar um local ideal para aconchegar seus futuros filhotes. Pensamos se realmente deixaríamos lá, pelas inconveniências de sempre sujar o chão e o "medo" da mamãe sobre os possíveis micróbios... Aconteceu que minha irmã e eu saímos, mas não sei o que houve, a luz ficou acesa (não a deixamos ligada para não "incomodar" o passarinho), talvez por minha irmã ter pressionado sem querer o botão. Ao chegarmos, o espanto: o passarinho estava morto! Talvez o aquecimento da lâmpada tenha propiciado o evento...
Foram gritos e constantes lágrimas de minha irmã... Não fiquei tão sentido, apesar de gostar de ouvir o cantar pela manhã, porém parei para refletir sobre a vida... E sobre o fato dela (acredito que seja, pois talvez estivesse colocando seus ovos) não ter saído de lá, mesmo com o aquecimento da lâmpada...

Fico me perguntando, talvez ela estivesse sentindo seu pequeno e frágil corpo queimar com o decorrer do tempo, porém por conta de seus possíveis filhotes, não os abandonou. Continuou lá até que perecesse...

Trago uma pequena reflexão sobre as nossas vidas...
E comparo no cuidar de Deus, assim como esse passarinho... Mesmo em meio a toda a tormenta e intempéries, acredito que exista um soberano que estende Suas mãos e nunca nos deixa sós.

Parei para pensar também em como há pessoas nesse mundo que por ausência de perspectivas na vida, falta de sonhos e motivações, caminham sem direção, apenas ao sabor da maré da vida. Não querendo ser melhor do que ninguém, não, não... Porém, aprendo com os erros de pessoas e também com os acertos e nesse pequeno intervalo chamado vida apreciei e constatei um fato: é preciso sonhar! Sim... É preciso acreditar que existe um lugar melhor e que você é um agente construtor dessa realidade! Foi assim que no dia 04 de maio de 1997, resolvi entregar a minha vida para Alguém que realmente valesse a pena e que dirigisse o meu ser e cuidasse de mim. Entreguei a minha vida nas mãos de Deus, mas de verdade! Passei a ter um compromisso com Ele e acreditar que a minha razão de está aqui hoje, vivo, é com o propósito de todos os dias poder acordar e dizer: "Obrigado Senhor por mais esse dia! Que eu possa fazer a Tua vontade e ser usado para abençoar muitas vidas! Usa-me conforme o Teu querer e me capacita, faz-me sonhar os Teus sonhos e crer que não há felicidade maior, nem razão maior, se não for descansar e confiar em Ti!

Dessa forma, fico refletindo como a moda de hoje está fadada ao "aproveitar ao máximo a vida e o que ela tem a nos oferecer", a todo custo. Será que se olharmos para a vida das pessoas que tem se entregado a sorte, mais precisamente, "deixados levar", não podemos contastar quantas dores, mortes, tristezas e amarguras elas tem sofrido? Será que vale a pena arriscar tudo sem termos a certeza do que será de nós e onde chegaremos?

Acredito que não...
Nunca deixei de aproveitar os momentos que surgiram em minha existência. Nunca. Da minha maneira, mas os curti! A diferença está em ter uma perspectiva e saber que, assim como o passarinho da história, Deus tem cuidado de mim, mesmo eu não merecendo, sendo imperfeito e com uma pequeníssima fé, Ele não tem me deixado só.

Ouse sonhar os sonhos de Deus! Como? Entregando TUDO nas mãos Dele e crendo que Tudo Ele pode fazer! Assim, com certeza, você perceberá que sua vida terá uma razão para existir e que sua existência terá ainda mais valor.

Por: Hugo Otávio
Data: 08-11-2009

Nenhum comentário: