janeiro 09, 2010

Quando se deve terminar um namoro




Alguns itens que, na minha pequena visão, delineam o fim de um namoro que, caso não fosse colocado um ponto final naquele momento, provavelmente o mesmo iria sucumbir mais à frente.


1- QUANDO HÁ TRAIÇÃO
A traição não se encontra meramente em está com outro além do dito cônjuge, porém, seja com gestos, palavras e maneira de portar-se para as pessoas pode sim resultar em um mecanismo de traição. Judas traiu a Cristo. Cuidado para não perder um bem que Deus tenha colocado na sua vida por atitudes destrutivas.

2- QUANDO HÁ INCERTEZAS
A incerteza nos faz recuar e desconfiar de que possa existe algo melhor em um relacionamento. Algumas dúvidas nos fazem refletir sobre a vida e sobre os casais, contudo, andar constantemente com elas assemelha-se a caminhar em meio a uma ponte sem manutenção.

3- QUANDO JESUS NÃO ESTÁ NO BARCO
Amar é muito bom! Está com o cônjuge é algo tremendo! Portanto, se Jesus não estiver no barco... não adiantará mais nada! As ondas virão, as fortes chuvas e tempestades afogarão os pombinhos que nele se encontram. Por isso, chame Jesus para está com vocês onde quer que estejam.

4- QUANDO OS PRAZERES DO MUNDO PREPONDERAM
A distância de Deus é alargada à medida que o casal torna sua visão aguçada para os prazeres do mundo, ao invés de depositarem toda confiança, amor e dedicação Àquele que começou a boa obra. Sendo assim, há um afastamento das estendidas mãos do Senhor, possibilitando "acessos" para a fúria daquele que em derredor está.

5- QUANDO NÃO SE CONSEGUE MAIS CONVIVER COM AS DIFERENÇAS
É bem verdade que é difícil conseguir entender e conviver com outro, sendo este parecido ou não com você. No entanto, para quem verdadeiramente ama, há uma construção de uma entidade de compreensão mesmo que as diferenças sejam exorbitantes. Portanto, se você não consegue "suportar" o outro, é um mal sinal de que isso vá mudar adiante...


6- QUANDO NÃO HÁ MAIS AMOR
Por fim, não adianta insistir em um relacionamento quando o amor inexiste e as esperanças de mudanças e a concretização destas, de fato, ocorram. Dessa maneira, não adianta mais insistir pois sem amor, de que valeria tanto esforço?

Amigo leitor(a),
Entregue sua vida ao Senhor, confie Nele e Ele tudo fará! Aprenda que sem Ele em sua vida nada vale a pena, pois somos Sua imagem e semelhança! Precisamos consertar os nossos erros, nos entregarmos de coração e esperarmos com paciência que Ele fará.
Ore ao Senhor e Ele concederá o desejo do Teu coração!

Escrito por: Hugo Otávio
Data: 20/08/2009

Nenhum comentário: