janeiro 12, 2010

Os muros da sua vida

 
 
"Existia um monge muito paciente e perfeccionista.

Todos os dias ele se dedicava a construir um muro no mosteiro aonde vivia, não importava quanto tempo ele levava diariamente, queria o muro totalmente alinhado.

Depois de quase pronto, certo dia, o monge se distanciou para ver melhor o muro e reparou que haviam dois tijolos desalinhados. Os outros, estavam perfeitos, mas aqueles 2 estavam inclinados, tortos.

- Ah não, todo meu trabalho está arruinado! - disse ele.

O monge foi perguntar ao Abade se poderia derrubar a parede, pois havia cometido um erro terrível e estava muito envergonhado. O abade disse que não, que a parede ficaria alí onde estava.

Quando o monge ía mostrar o monastério, sempre evitava mostrar aquele muro aos visitantes, detestava imaginar o fato de alguem olhar para aquela parede.

Certo dia alguém, durante a visita, avistou a parede e disse:

- É uma bela parede!

O monje ficou surpreso e respondeu:

- Senhor, acho que o senhor não está vendo direito, observe com mais cuidado e verá aqueles dois tijolos mal colocados que estragam a parede - disse ele.

-Sim, eu vejo que há dois tijolos errados, mas também vejo que há 998 excelentes - disse o homem.

O monje ficou impressionado. Foi a primeira vez em 3 meses que ele conseguiu ver que existiam outros tijolos naquela parede, além daqueles que estavam errados. Os tijolos perfeitos eram muitos, muitos mais do que os errados.

Antes os olhos do monje estavam focando apenas nos errados, estava cego para todo o resto. Agora que conseguia enxergar isso, a parede ja não parecia tão ruim assim!

No final das contas, concordou;

Era realmente uma bela parede!"
 
 



Quantas pessoas terminam relacionamentos porque tudo que podiam enxergar nos parceiros eram dois tijolos errados?

Quantos de nós ficamos deprimidos, alguns tentam suicídio porque só conseguimos enxergar nossos dois tijolos errados?

Cada vez que olhamos, nossos olhos ficam presos no erro. Os erros são tudo que enxergamos e pensamos que são as únicas coisas que estão alí, e infelizmente; derrubamos "Belas paredes".

Todos temos tijolos errados, é claro, e quando conseguimos perceber que nós não somos só isso, conseguimos acreditar mais em nosso potencial, vivemos em paz com nós mesmos.

E assim aprendemos a lidar melhor com nossos erros e com os erros dos outros.

Construa suas belas paredes vida afora!

Como você olha para os muros da sua vida?

Um comentário:

Lorrane F. disse...

Linda mensagem!
Se tivéssemos uma visão mais positiva da vida, mais simples, seríamos mais felizes!
Às vezes nos esforçamos para ver as complicações quilometros a frente quando o necessário e melhor pra viver está diante de nós !!!